Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de junho de 2012

                                                                Olá pessoas como vão?estão prontos pra mais uma?tudo bem la vai!


Killswitch, o jogo que se autodeleta quando você o termina
Não confunda com Kill Switch, um jogo lançado em 2003 para PS2, Xbox e PC. Killswitch, segundo a lenda, é um  jogo para computador lançado em 1989 por uma suposta Karvina Corporation. O jogo era um adventure nos moldes do clássico Myst, e havia dois personagens disponíveis: Porto, uma garota, e Ghast, um demônio com superpoderes. Entretanto, o demônio era completamente invisível, o que complicava o gameplay com o personagem.
O jogo envolvia um mistério a respeito de uma mina de carvão. O que era realmente curioso a respeito do jogo é que, supostamente, ele se autodeletava quando você chegava ao fim. Era, portanto, impossível jogá-lo mais de uma vez ou tentar descobrir o final alternativo com o outro personagem. A tiragem do jogo era extremamente limitada, em torno de 5 mil unidades, o que tornou impossível descobrir mais sobre seu final.
A história de Killswitch é relativamente recente, e tudo indica que foi completamente inventada (não acho nenhuma referência crível para história na internet), mas lendas urbanas são geralmente isso aí mesmo.

Polybius

Segundo a fábula, Polybius era um jogo de arcade similar ao Tempest, da Atari, que apareceu nos Estados Unidos no começo dos anos 80. O jogo se tornou rapidamente uma febre, viciando diversos dos jovens que frequentavam o estabelecimento. De acordo com as versões mais consistentes da lenda, o jogo causava náuseas, tonturas, e — assim como a canção de Lavender Town —, comportamentos suicidas. Alguns jogadores supostamente se tornaram completamente contra videogames, tão negativa foi a experiência.
Para tornar a história ainda mais sinistra, há também o fato de que homens misteriosos extraíam informações da máquina diariamente. Dependendo de quem conta a história, tais homens eram agentes governamentais, que estavam retirando da máquina análises que ela fazia sobre os jogadores. Tudo seria um experimento do governo norte-americano a respeito dos gamers (sem seu conhecimento, óbvio).
Faz um tantinho de sentido se você suspender a sua descrença. Games se tornaram uma grande febre nos Estados Unidos no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Não seria de todo esquisito que o governo ianque se interessasse em compreender os efeitos dos jogos.
Curioso a respeito do tal game? Bom, se você tiver coragem, aqui está um site que oferece uma versão para PC.
E eis algo que torna a lenda ainda mais misteriosa: em 2002 o canal americano G4 produziu um seriado chamado “Blister“. Os primeiros episódios foram dedicados a explorar a lenda a respeito dePolybius e, se possível, encontrar um arcade funcional. Houve 3 episódios sobre o assunto, e a série foi cancelada abruptamente antes do veiculamento do capítulo final que explicaria todos os mistérios por trás da máquina.

Pé-grande gta san: andreas

A série GTA sempre teve como característica um mundo aberto digital que dá liberdade de seguir a história original do jogo ou simplesmente zanzar pela cidade digital sem rumo e sem destino, atropelando gente indefesa e tentando fugir da polícia no processo.
E uma coisa que os contadores de lendas de games adoram são jogos com mundo abertos… As possibilidades de alguém explorar completamente o ambiente onde você disse que o fenômeno se manifesta são baixas.
Pé-Grande em GTA San AndreasPé-Grande em GTA: verdade ou mentira?
Logo que o jogo foi lançado, começaram a pipocar nos fóruns online relatos de que é possível encontrar o Pé-Grande no jogo, nas área de Back’o Beyond ou Mount Chiliad. Fotos e vídeos foram oferecido como provas, mas todos foram comprovadas como montagens ou mods do jogo original. Até hoje, não foi comprovado definitivamente se o Pé-Grande existe de fato no jogo ou se é fruto da imaginação fértil dos gamers.
Curiosamente, no pacote de expansão Undead Nightmare, para o jogo Red Dead Redemption, há uma missão que envolve matar Pés-Grandes. Ao matar o primeiro, a conquista “Six Years In The Making” é destravada. A frase pode ser traduzida livremente como “Finalmente, após seis anos”. Red Dead Redemption saiu em 2010, enquanto GTA San Andreas foi lançado em 2004, o que mostra que a conquista em questão é uma referência direta ao mito do Pé-Grande em San Andreas.
Mas a furtiva criatura estava lá mesmo ou era tudo uma lenda sem qualquer fundamento? Acho que nunca saberemos.

0 comentários:

Postar um comentário